RICKY MARTIN PLAYLIST

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ricky Martin: Eu me lembro de estar com 10 anos e tocar o céu com as mãos


Hola mis amores!

Nosso lindo Ricky Martin concede entrevista ao Piccolo Universe e conta o quanto fica emocionado ao relembrar que à algum tempo atrás era ele que estava em busca de uma oportunidade.


Nos últimos anos, tenho sido um juiz de duas competições internacionais de música: La Voz México e The Voice Australia. Sem dúvida, houveram experiências incríveis e inesquecíveis. No entanto, quando conversamos sobre ser um juiz para o La banda da Univision, foi criado um desafio muito diferente dentro de mim. E encontrar os membros perfeitos para uma banda era algo que eu entendia perfeitamente. Fazem muitos anos atrás, eu era esse garoto cheio de sonhos, que queria conquistar o mundo e fazer parte de algo maior que ele.Com  o La Banda, junto a Laura Pausini e Alejandro Sanz, eu me tornei essa pessoa que  iria alimentar esse sonho com "sim" ou enviá-los para casa com um "não". Que difícil!


Passava dias lembrando como foi para mim  querer ser um integrante do Menudo. E é algo tão difícil de explicar em sua magnitude correta , porque apesar de eu ter falado muitas vezes, é impossível descrever como minha alma se  expandida de emoção. Tinha um motor que não me deixava descansar, eu ia dormir e levantava, visualizando-me em um palco. Hoje, pode ser difícil entender o que representava o Menudo naquele momento, mas realmente não havia nada semelhante. Foi um fenômeno mundial  e, claro, eu queria ser parte disso que havia nascido em minha própria ilha (Porto Rico).

Eu sei o que é te mandar para casa e que te digam: "Desculpe, você não foi escolhido." Quando eu quis entrar no Menudo, eu tive que ir fazer um teste três vezes antes deles me aceitarem.Na primeira vez, eu fui muito bem, eles gostaram como eu cantava e dançava, mas disseram que eu era muito baixo. Ao invés  de ser desencorajado, com essa rejeição inicial, isso só fez com que aumentasse a minha determinação.  Eu voltei a apresentar-me nove meses depois, mas outra vez me disseram que eu era muito baixo e até me recomendaram a praticar basquete para ver se eu crescia. Eu tentei uma terceira vez e desta vez eu consegui. Na verdade, não tinha crescido nada,  mas parece que viram a vontade tão grande que eu tinha de entrar, que decidiram me dar a oportunidade.


Lembro-me desse "sim" como se fosse ontem. E nesse momento, eu senti tocar o céu com as mãos. Eu acho que é algo que tem tocado em meu ser. Toda vez que eu me sento na minha cadeira de juiz, tenho um tempo para lembrar  aqueles "não" e "sim" A realidade é que nem todos os que vêm até nós tem essa qualidade que buscamos. Depois, há outros ... há outros ... que em seus olhos vejo  aquelo menino que sabia que romperia esquemas e somente precisava que alguém acreditasse nele e pudesse dar-lhe uma chance de provar isso. Isto está se transformando em uma experiência surreal para mim que eu sou eternamente grato.

E eu não posso deixar de fora o fato de ser pai. Desde que eu sou pai do Matteo e Valentino agradeço mais o apoio de meu próprio pai. Quando eu estou lá no La Banda e vejo as mães e pais parados ali, apoiando seus filhos, eu me lembro como meu pai não se deu por vencido. Teria sido mais fácil depois do primeiro e do segundo "não" ele tivesse dito: "Filho, isto não é para você." Mas o seu apoio incondicional foi o motor que me permitiu não perder a fé que eu iria conseguir. Hoje, penso o mesmo com os meus filhos. Não sei se algum dia eles irão ficar parados em um lugar e contar com o "sim" de alguém para realizar seus sonhos. Mas, lá estarei eu, de pé ao lado deles.

Texto: Suzana Castro por Ricky Martin Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário