RICKY MARTIN PLAYLIST

sábado, 3 de outubro de 2015

"Mês da Herança Nacional Hispânica".

Hola mis amores!

Heritage Month hispânica: o que fazer para que as nossas crianças não perdem a sua herança cultural?



Nos Estados Unidos, de 15 de Setembro até 15 de Outubro, é o nosso mês. Por quê? Porque o "Mês da Herança Nacional Hispânica," uma forma de reconhecimento e homenagem para aqueles Latinos que dão à sua contribuição ao país através de nossos valores, nossas tradições e nossa cultura.

Estamos em outro país, mas para os Latinos é “quase um detalhe":  a América Latina a levamos  bem dentro do coração e a honramos todos os dias na maneira como nos comportamos, tanto dentro como fora de casa. A América Latina é parte de nós e nos dá orgulho demonstrar.

Não te passa de ir pela rua e simplesmente observar quem está te rodeando, reconhece latinos que são como você?
Podemos nos distinguir pela nossa língua, a nossa alegria, os nossos fortes valores como a família e a solidariedade.
Por acaso não é bom poder transmitir esta rica herança hispânica aos nossos filhos? O que podemos fazer para que se sintam orgulhosos de suas raízes e sejam também representantes da nossa terra?

Vamos começar com o básico: a língua. Deixem que falem espanhol em casa, às vezes pode ser difícil, que, inicialmente, as crianças podem resistir, mas ensiná-los a falar a língua corretamente é muito importante.

Certamente eles vão tentar mil vezes e insistir com o idioma Inglês, mas não prejudica o indioma Se possível, ver a televisão em espanhol, ouvir nossas músicas e nós oferecemos material de leitura em espanhol também.
Não temam, que por ensinarem espanhol, teriam dificuldade com o Inglês: muito pelo contrário, as crianças bilíngües são mais criativos e inteligentes, e no futuro vai ter mais e melhores oportunidades de emprego.

Continuamos com nossos valores: Latinos têm carros grandes, porque estamos indo juntos para todos os lugares. Somos família e Amigos. Nossas famílias são numerosas e as portas de nossas casas estarão sempre abertas para os amigos.

Transmitindo aos nossos filhos o valor da família e da amizade fazendo reuniões de família, chamando aqueles que estão longe e incentivando-os a convidar seus amigos para ir a casa e dar desinteressadamente.

 O valor do trabalho também nos caracteriza. Nós viemos de países que não são "primeiro mundo" e crescemos vendo nossos pais trabalharem duro para nos criar.
Para muitos aqui em casa a coisa não foi fácil por isso sabemos o que significa "ganhar o pão com o trabalho." Não mal acostumamos os nossos filhos a terem tudo de forma fácil e vamos ajudá-los a definir metas a atingir com seus próprios esforços.

E que tal se lhes herdarmos também a nossa atitude, a nossa maneira de lidar com o dia a dia? Latinos são os de festas barulhentas, as quais liberam alguns movimentos de quadril ao ouvir uma música que gostamos e a cantamos desinibidamente mesmo em lugares cheios de pessoas.

Nós somos os únicos que sorriem e cumprimentam com beijos, somos  espontâneos e não damos muitas voltas. Somos efusivos e demonstrativos.
E eu quero que meus filhos sejam assim. Por isso cantamos e dançamos todo o dia;
Nós demonstramos a cada instante o quanto queremos; Se estivermos tristes, fizermos, o mostramos também, e quando eles entram e saem da escola ou por qualquer parte, cumprimentam com um beijo e abraço a quem está presente.


Que não se leia que com tantos elogios a cultura hispânica, desmereço a anglo-saxônica. Para nada. Simplesmente eu acredito que ao tranmitir aos meus filhos algo de nossa cultura, desde o idioma até a gastronomia, a música, e as tradições, somente os enriquece. O que pensa que são os aspectos da “Herança Hispânica”, que nos caracterizam e que querem que não se percam nas gerações futuras? Heritage" que nos caracterizam e que não seria perdida para as gerações futuras?

Ricky Martin deixou esse recado em seu facebook sobre esse evento:

Celebremos o ‪#‎mesdelahispanidad‬ e ensinamos aos nossos filhos a se sentirem orgulhosos das nossas raízes. Te convido a seguir a nossa comunidade Piccolo Universe‪#‎Piccolounivese‬ ‪#‎Parenting‬

Texto: Suzana Castro por Ricky Martin Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário