RICKY MARTIN PLAYLIST

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ricky Martin lança seu primeiro artigo para papás y mamás

Hola mis amores!!!


Ricky Martin: cinco lições de amor que eu compartilho com os meus filhos.

                                                  

É impossível chegar o mês de  Fevereiro e não sentir-se feliz com tanto amor ao seu redor. 
E, embora já tenha passado o Dia dos Namorados é importante lembrar que o amor não tem data. Para mim não há nada mais importante do que este sentimento tão bonito. Eu sou um pai aprendendo a cada dia esta maravilha chamada paternidade, mas partilho as cinco lições de amor que nos funcionam como uma família, que são fixados em minha casa e sempre incutiu em meus filhos.

1. Cultivá- lo diariamente. O Amor não se limita ao mês de Fevereiro, e, muito menos, uma única data como o Dia dos Namorados. O amor é o motor de nossas almas e algo que se alimenta todos os dias. Não há nada  mais importante que dizer e demonstrar para meus filhos, todos os dias o quanto eles significam para mim. Certifique-se de ter pequenos detalhes a cada dia. Faça algo que os faça sentir especiais e não custa mais do que o seu tempo e atenção. Na minha casa gostamos de dançar, então eu coloco uma música e divido esses momentos de sorrisos e felicidade com eles. Inclusive fazemos competições. Eu sempre perco.

2. O amor pela família é incomparável. Eu sempre digo, e nunca me cansarei cansa de repeti-lo, eu não estaria aqui hoje se não fosse por minha família. O amor de meus pais e meus irmãos tem sido essencial para ter o sucesso que tenho hoje. Nos bons e maus momentos, apoio e amor incondicional da família é essencial. Isso é algo que eu sempre conversei com Matteo e Valentino. Como todos os irmãos, eles têm suas diferenças, mas sempre repito que o sangue é mais forte, e podem sempre contar um com o outro. A minha família é a minha rocha.

                                            
                 
3. O amor é amor e não tem limites. Todo o amor é bom. Repita comigo, todo amor é bom. O amor não pode limitar-se ao gênero, sexo, raça, língua ou geografia. O amor é o sentimento mais bonito que nos dá vida e você tem que se divertir em sua plenitude. Há também muitos que tem falta de amor e carinho. Por esta razão, estou muito grato pelo amor de quem a me oferecer.

4. Ser grato traz mais amor. E por falar em gratidão ... Estou convencido de que, quanto mais você é grato pelo que você tem e os que tem em sua vida, a vida recompensa com mais e mais amor. Nós temos o hábito em casa de sempre dizer que somos gratos. Eu tento fazer meus filhos conscientes de que tudo que eles tem ao redor é um presente, e esse presente deve ser agradecido. Gratidão em minha casa é essencial.

5. O amor começa com um. Quando digo isso, quero dizer que a primeira pessoa que você tem que amar é a si mesmo. O que eu aprendi é que o amor  pode elevar-nos ao pico mais alto, e o oposto pode afundar-nos para as profundezas mais obscuras. Hoje em dia com tanto assédio moral (bullying) e mensagens negativas, é extremamente importante para criar nossos filhos e ensiná-los a se amar a si mesmos. Não apenas sobre ser bom com os outros, mas explicar-lhes que o amor começa dentro de nós. A fim de proporcionar este sentimento para o mundo, precisamos fortalecer o amor por nós mesmos. Eu sempre tento dizer para Matteo e Valentino e vale muito pena listar todo o bem que eu vejo neles. Assim, eles podem reconhecer as criaturas maravilhosas que são.

Por estas razões, eu sinto que o amor deve ser comemorado 365 dias por ano. O ser pai é um aprendizado constante e enriquecedor. E como isto se trata em compartilhar informações e crescer como uma comunidade, me digam como vocês celebram o amor e que lições dão aos seus filhos. 

Aprendemos uns com os outros! 

Não é lindoo?? Ricky é sempre pura luz!

Texto: Suzana Castro por Ricky Martin Brasil
Fonte: Univision.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário